TIME PERFEITO

Se tem uma coisa que eu odeio é hipocrisia. Isso para mim é tão grave quanto o latrocínio.

Pois ele rouba a dignidade e assassina a reputação.

Uma das coisas que humanos hipócritas não tem é isonomia. Você sabe o significado de isonomia?

Isonomia, que deriva do grego "isos" (igual) e "nomos" (lei), significa igualdade de direitos e obrigações perante a lei.

Seja a lei escrita ou a lei moral.

Quase todos os socialistas que conheço lutam pelo direito igual para todos. Mas se esse todos não seguir a cartilha da capa vermelha, esse todos não tem o direito da isonomia.

HIPOCRISIA SOCIALISTA.

Já o capitalismo é mais isonômico e não tem tanta hipocrisia assim. Ele pode aceitar lidar com azuis e vermelhos se pagar o preço certo.

Porém para o preço ser certo, dependerá do valor que sua empresa entrega.

O PREÇO É BEM DIFERENTE DO VALOR.

Preço está para um CLT que recebe um salário mínimo, já o Valor está para a transformação na vida de milhares de pessoas.

Por muito tempo, eu pensei em uma empresa de alto valor e alto preço. Pensava que precisaria ter um time com mais de dez mil pessoas.

Pensava em uma estrutura estilo a delegação olímpica americana. Já hoje penso que conseguimos entregar o mesmo valor sendo um time de futsal sem reservas; com os melhores em cada posição, excelente técnico e dirigente.

Tenho muitas ideias sobre temas que quero escrever, mas não sei como começar. A ideia de falar dos temas de hipocrisia, isonomia e time dos sonhos, veio ao ver a apresentação do novo técnico da Seleção Brasileira de futebol.

Vi um monte de vira-latas socialistas tentando chupar o molho de tomate da almôndega italiana.

Porra! O Brasil produz os melhores jogadores do mundo. Todos criaram sistemas táticos para combater nosso estilo de futebol, mas os socialistas de caneta preferem deixar a filha sair para se divertir com o Maradona, do que apoiar o casamento à moda antiga com o Dunga.

Ao ver os convocados, fiquei pensando. O italiano pode vir a ser o maior da história mas aposto que ele nunca teve ideia do que é comandar a maior do mundo.

Hoje a maioria pode não estar ligando para ele. Mas daqui um ano, quando a bola rolar na Copa, a minha mãe vai xingar todas as gerações da família dele.

Lembro até hoje das palavras motivacionais que minha mãe falou para o Ronaldinho Gaúcho no jogo contra a Inglaterra na Copa de 2002.

“VAI RONALDINHO SEU CARA DE BUCETA, FAZ ALGUMA COISA CARALHO!”

A GenZ não está preparada para essa motivação. A cultura woke pode até processar a minha mãe ao saber disso.

Em 2002 nada aconteceria com ela, a Seleção ganhou a Copa e essas duas subculturas ainda estavam no saco.

SE GANHAR VOCÊ É GÊNIO.

Se perder o adjetivo mais limpinho será louco.

Então veio o Italiano, com 40 anos de experiência profissional; e vai viver uma experiência incrível.

Torço para que o Neymar se recupere, que tenha muita festinha na concentração e que para o bem da nação, a caneta vermelha esteja longe de lá. O que você acha que a seleção não precisa do Neymar?

Meu, a seleção precisa tanto do Neymar quanto a sua empresa precisa.

Fazia muito tempo que não via convocação de jogadores. Antes era convocado por posição, agora convocaram por setor.

Gol, defesa, meio e ataque.

Vamos convocar um time perfeito para a sua empresa.

Como eles mudaram a ordem, também vou mudar.

Vou começar com o ataque. Maluco tem que ter o Neymar. Neymar é o gênio. Foda-se se ele é da manguaça, Romário e Ronaldo também eram e fomos felizes.

Você como dono da empresa, tem a obrigação de ter um atacante genial na sua empresa.

Atacantes são os vendedores.

Empresa que não vende morre. Não conheço bons vendedores que são santificados. Vendedor bom é estrela do rock, você precisa ter um no seu time.

Não dificulte a vida do time comercial, pelo contrário alimente os atacantes com combustível de foguete.

Os meias, aqui é o time de produto e marketing.

A genialidade das pessoas desses dois setores está em produzir oportunidades e garantir que o que foi vendido será entregue.

Em alguns casos o meia talentoso pode brilhar mais que o atacante, mas torce para os seus concorrentes não terem atacantes geniais, ou então terá trabalho.

Meia não pode ter ego frágil, meia nasceu pra servir.

Você lembra o camisa 10 da seleção de 94? Raí, um excelente jogador de time, mas na seleção não encaixou. O meio com Dunga, Mazinho, Mauro Silva e Zinho carregou mais o piano e foi campeão. Talvez o mais próximo de qualidade que temos do Raí foi o Dunga, talvez até superior, mas Raí era o fora de série que poderia municiar o gênio putanheiro, Romário.

Ainda bem que os técnicos viram isso e colocaram o Raí no banco.

Sabe quem não foi para o banco? Zico.

Moral da história, o atacante gênio putanheiro meteu mais de mil gols e entrou para a história sendo campeão do mundo com a seleção. Já o Zico, gênio do meio, ganhou vários campeonatos, menos um.

Maluco, se o meio não tem ego, o zagueiro não tem nenhum sentimento. Sou de uma geração que viu Júnior Baiano vestir a amarelinha e impor respeito.

Acredito até que o Messi só evoluiu porque quando ele surgiu o Júnior Baiano aposentou as chuteiras e a tesoura voadora.

Ronaldão foi campeão do mundo. Ronaldão não foi melhor que Thiago Silva e David Luiz, mas quem disse que zagueiro precisa fazer visagismo?

O zagueiro é o financeiro. Se a empresa quebra, se o atacante não faz venda, se o financeiro fizer alguma merda, setembro chega e o grosso entra. Estou falando do jogador italiano Fabio Grosso, campeão da Copa de 2006.

Mais uma vez, o gênio Zidane maltratou o Brasil, mas a defesa francesa se descuidou e o Grosso entrou. Itália campeã.

Sabe quem desestabilizou o gênio meia francês? O zagueiro Materazzi, que viu o risco que estava correndo e fez de tudo para proteger a sua empresa, aceitou ser açoitado com a cabeça para depois ser eternizado como campeão.

Quando uma empresa não vende ela quebra, mas leva muito tempo. Agora se o financeiro errar no fluxo de caixa da empresa ela quebra hoje.

A COISA MAIS MORTAL EM UMA EMPRESA É O FLUXO DE CAIXA.

Financeiro, produto, marketing e vendas, quase um time completo. Sabe quem é o goleiro? Você, o dono.

Existe um pensamento no futebol que fala assim: pênalti é tão importante que o presidente do time deve bater.

Mas porque ele não pode defender? Ainda mais se for um goleiro de futsal.

Aposto que o goleiro da seleção brasileira de futsal tem mais habilidade que qualquer jogador da seleção alemã.

Goleiro de futsal, é goleiro linha meu velho. Pega a bola e vai até o meio campo, se estiver perdendo no final do jogo ainda vai cabecear.

Sabe porque ninguém fala tanto assim da habilidade do goleiro ser maior que a habilidade alemã? Os canetas vermelhas são vira-latas e amam os chucrute gringos.

Quando o zagueiro falha, só se tem o goleiro. Quando o financeiro erra, ainda tem a senha daquele que nunca dorme em paz.

Você é o goleiro do seu time, você tem o direito e obrigação para escalar técnico (presidente), zagueiro (financeiro), meia de contenção (produto), meia de criação (marketing) e atacantes (vendas).

Você sabe jogar em todas as posições, e tem a humildade para retirar você mesmo de campo e colocar alguém melhor que você.

Com o desenvolvimento da inteligência artificial, você não precisa mais de 11 para ser campeão do mundo. 5 já entrega valor igual.

Dividir o tempo de gestão e os louros da vitória com apenas 5 é muito mais fácil.

Agora você precisa decidir se quer ser campeão do estadual brasiliense ou ser campeão do mundo.Ahhh não deixe o seu ego ser massageado por uma caneta vermelha. Quando menos esperar eles farão questão de lembrar do 7x1. Já eu, empresario igual a você, sempre vou te lembrar que a camisa amarela é mais respeitada e mete medo em qualquer gringo.