Antes de começar algo, seja uma empresa ou da entrada de um novo sócio, é importante deixar as metas claras e de preferência escritas e assinadas.
Não pode existir dúvidas para avançar com a sociedade, pois qualquer dúvida que exista fará a empresa sangrar ao lado dos tubarões.
Vai abrir um novo CNPJ: Já definiu a participação societária? O que cada sócio ficará responsável? Quais são as entregas esperadas de cada sócio para que ele seja bonificado com as Ações?
Quer colocar um novo sócio na empresa: Porque a empresa precisa dessa pessoa? Porque essa pessoa merece estar na sociedade? Quais são as metas desta pessoa?
E principalmente, quais são as multas que cada sócio tem que ter ao sair da sociedade?
A Empresa é maior que qualquer Sócio, logo quando se tem uma cadeira com três pernas e uma está menor que as outras, se tentar sentar vai dar com a cara no chão.
Já deixe claro o gatilho de multa por performance positiva e negativa.
Lembrando que performance é Dinheiro e no começo da Empresa se gasta muito dinheiro, porém o resultado só vem com o Tempo. Logo quem retira ou traz muito dinheiro, merece ser recompensado de maneira diferente. Assim como quem gera mais resultado ao longo do Tempo também merece um tratamento diferente.